Quem nunca escutou que alimentos mais frescos são mais caros, que comprar oleaginosas é impossível ou mesmo que ir ao supermercado é sinônimo de comprar demais e gastar mais? Esses são os motivos pelos quais, além de reeducar a alimentação, é preciso pensar em como desenvolver um cardápio saudável e econômico. Siga essas dicas
1.Procure fazer as compras quando não estiver com fome. Ir ao supermercado com fome pode impulsionar a compra de alimentos calóricos e desnecessários.
2.Siga a lista de compras. Com um planejamento das compras, será mais fácil evitar os supérfluos.
3.Programe suas idas ao supermercado. Com compras mensais ou semanais evita-se as idas desnecessárias e, portanto, compras desnecessárias; varie sua alimentação.
4.Modifique sua rotina incluindo novos alimentos saudáveis (baixo teor de gordura saturada, alto teor de fibras…). Lembre-se que sempre existem substituições possíveis para os alimentos. Se você tem a sugestão de consumir tomate, por exemplo, não precisa ser inflexível caso ele esteja muito caro. Talvez naquela semana a cenoura esteja na promoção e pode ser substituída, sem problemas.
5.Leia os rótulos. Fique atento aos produtos dietéticos, porque nem sempre eles são as melhores opções.
6.Verifique e compare o valor calórico e o teor de gordura.
7.Priorize os alimentos da estação. O vegetal que está em seu período de safra costuma ser mais saboroso, com menos agrotóxicos e mais barato. Valorize os pequenos produtores da sua região. As frutas e verduras costumam ser mais econômicas e frescas.
Praticar uma alimentação saudável e prazerosa ao mesmo tempo é mais fácil do que se imagina.
Conte comigo para alcançar esse objetivo, entre em contato comigo pelo WhatsApp: (51) 99999-0503